Braz diz que pediu reforços e revela papo com Landim, saiba mais

O Flamengo se mantem atento à possíveis nomes para poder reforçar ainda mais o time vitorioso que ostenta, mas a diretoria precisa resolver assuntos internos para que possa atender o desejo do técnico, que deseja um meio campo e tem tal posição como prioritária.

Para Marcos Braz, vice-presidente de futebol, as contratações poderão acontecer à partir do momento que o Flamengo conseguir resolver a renovação de De Arrascaeta, além de uma renovação e aumento para Gérson.

— Já conversei muito com Bruno (Spindel), com o presidente (Rodolfo Landim). Nossa cabeça é ajustar a parte interna para depois ir ao mercado. Não tem sentido ir para o mercado antes de fazer ajustes. E alguns ajustes que a gente tem a consciência que tem que fazer, como o do Gerson, afirmou Braz, ao GE , completando sobre a novela que envolve o meia uruguaio Arrascaeta.

— Ele é muito correto, um profissional exemplar, sempre dentro do horário, contribuindo, de vez em quando dá uma com o agente, não estou falando só o agente do Arrascaeta, de uma maneira geral, é normal. Só não é normal no Flamengo, que fazem tempestade onde não tem. Não é porque tem boa relação que não tem problema. Trato com naturalidade. Na hora certeza, quando for possível, vai equacionar. E vai fazer as contratações, uma ou outra, pontual, finalizou.

Já que o clube não vai contratar até que consiga uma valorização aos dois atletas citados, uma dupla espera por uma chance: Rodinei e Piris da Motta. Ambos estão emprestados, mas não deve ser comprados por Internacional e Genclerbirligi, da Turquia, respectivamente. E Braz bateu o martelo.

— Os dois jogadores têm contratos longos, os dois já estavam com esse contrato quando chegamos, foram emprestados porque era bom para os jogadores e Flamengo. Os empréstimos estão acabando. Eles têm situações pré-estabelecidas. Se depositarem o dinheiro, acabou a conversa, os jogadores saem, afirmou Braz, completando.

— Se acabarem os contratos e não tiver proposta, os jogadores serão reintegrados imediatamente. Não vou ficar conversando fiado. Muito provavelmente o Rodinei estará aqui em 30 dias, finalizou.

PUBLICIDADE