Com a janela de transferência internacional chegando agora no fim do primeiro semestre, o Flamengo está correndo nos bastidores para manter seus principais atletas.
Após um pouco de turbulência, o rubro-negro avançou significativamente na negociação com os representantes do uruguaio De Arrascaeta, ele que tem sido um dos principais nomes do time na atual temporada aguarda junto com seu empresário o segundo semestre que foi o prazo programado pela diretoria do mengão para fazer uma renovação de contrato, o atual contrato está até 2023.
As mesmas condições estão valendo para Gérson que teve nos últimos dias nome ligado ao Barcelona, mas a staff do atleta e Flamengo não receberam propostas de forma oficial pelo jogador, mas ambos entendem que tal procura é sinal de valorização do passe do atleta que também foi colocado na fila para renovar.
O contrato do coringa vai até o fim de 2023, o Flamengo só vai ao mercado quando conseguir resolver essas pendências com os dois jogadores, Marcão, pai do Gérson aguarda uma definição do mais querido.
O caso dos dois atletas tem um ponto comum, eles querem ficar no mais querido do Brasil e serem convocados para as respectivas seleções nacionais.
Apesar do meia uruguaio ter o desejo de atuar no futebol europeu, ele já deixou claro que também está feliz morando no Rio de Janeiro e aguardando uma possível renovação.
A situação do coringa é quase igual, ele tem objetivo também de ser convocado por Tite e entende que só valeria a pena deixar o Brasil para um clube de ponta na Europa após ter passado apagado na Itália.