Depois dos 17 times tentarem a todo custo derrubar a liminar do Flamengo, uma nova decisão por parte do pleito do STJD foi tomada logo depois do fim da partida entre o Rubro negro e Grêmio, o pedido dos clubes foi acabado e conseguiram derrubar a liminar que o Flamengo tinha para ter torcida no estádio.
Quem bateu o martelo foi o Felipe Bevilacqua, que é o relator de processos da instância superior de justiça desportiva do Brasil.
Bevilacqua suspendeu todos efeitos da decisão anterior até o momento da realização do conselho técnico do brasileirão da série A, marcado até então para o dia 28.
Com a decisão tomada, agora não haverá mais suspensão da rodada do fim de semana do campeonato brasileiro, exigida pelos clubes antes junto a CBF e também em resposta ao Rubro negro carioca de levar público aos estádios.
- Gabigol discute feio com Felipão e reclama na saída ao ser substituído
- Gremistas jogam a tolha e se revoltam com mais uma derrota pro Flamengo
“Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro, restabelecendo automaticamente “in totum” os efeitos ora sustados no dia imediatamente posterior à realização da referida reunião, independentemente de resultado”, disse em nota Bevilacqua.
Bevilacqua deixa claro que a liminar será válida imediatamente depois do dia seguinte á reunião, no caso, dia 28. Dia 23 pode vir a decisão definitiva do caso, já haverá uma nova sessão de um julgamento e haverá uma decisão sobre o mérito.