O técnico Rogério Ceni vem sendo muito contestado depois de mais uma partida nada convincente do Flamengo.
O empate por 2 a 2 contra a Portuguesa, as substituições, principalmente na tirada do Pedro que estava sendo o melhor em campo, não agradaram a torcida.
Ceni após o jogo inclusive até fez uma promessa á torcida do Flamengo, Ceni disparou:
— Temos que evoluir e jogar mais, independentemente de ser o time principal ou de trocar os 22 jogadores. O que tentamos foi jogar na quinta com um grupo, dar um espaçamento melhor, treinar melhor. Esse grupo veio para o jogo, tentaram fazer o seu melhor. Vamos tentar desenvolver os dois times, tanto o principal quanto esse (alternativo). Pode ser que contra o Volta Redonda a gente repita essa situação como foi a de hoje, no sentido de escalação espero que não, mas no sentido de atuação -, disse, antes de continuar:
— Foram gols distintos nos dois jogos. Gol de bola parada que nós sofremos no primeiro jogo contra o Vasco. Depois um de contra-ataque já no final do jogo. Hoje (sábado) o time estava bem posicionado na área, e saiu um chute de raríssima felicidade de um jogador da Portuguesa. E depois eu não consegui ver o segundo, em um cruzamento rasteiro que passa por todo mundo por dentro da zaga, tem um bate-rebate, e eles fazem. A parte boa que fica é não ter se desesperado no jogo e poder reagir. Não tenha a mínima dúvida de que temos de jogar mais, ter os resultados, apresentar mais futebol, e isso tem que acontecer já na terça-feira -, finalizou.